Vida Terrestre
Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade
Metas
Indicadores
No Data Found
Vamos agora avaliar o desempenho do objetivo 15 da Agenda 2030 no município de Itaituba, comparando-o com os indicadores de sua região e do Estado do Pará. Esta análise é de suma importância para posicionar de forma precisa e específica o progresso do município em relação ao cumprimento do objetivo 15 – Vida Terrestre da Agenda 2030, tanto em sua área geográfica mais ampla quanto ao nível estadual.
Pará e regiões de integração
No Data Found
O objetivo 15 – Vida Terrestre é de extrema importância para a nossa região, pois visa à proteção, restauração e uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerenciando de forma sustentável as florestas, combatendo a desertificação, interrompendo a degradação do solo e reduzindo a perda de biodiversidade.
3 Indicador
No Data Found
Itaituba
Valor
Meta
Razão entre o total da despesa com seguro defeso (dada em R$) e a população de baixa renda residente na localidade. Este indicador informa o quanto o governo federal vem investindo em preservação das espécies aquáticas em seu ciclo de reprodução. Foi adotado o IPCA como o indexador de correção monetária da série financeira.
Fonte: Portal da Transparência (Gov.BR); Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), Ministério da Cidadania (MC)
No Data Found
Itaituba
Valor
Meta
Número de focos de calor na localidade. Dados obtidos do INPE. Este indicador dá a dimensão dos níveis de degradação ambiental na localidade.
Fonte: Projeto PRODES, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
No Data Found
Itaituba
Valor
Meta
Razão entre a área de floresta existente e a área total da localidade, ambas dadas em quilômetros quadrados. Este indicador dá a dimensão do remanescente florestal ainda existente na localidade. Os dados sobre área de floresta foram obtidos do Projeto PRODES/INPE. Os dados sobre a área total foram obtidos do IBGE Cidades.
Fonte: Projeto PRODES, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE); IBGE Cidades, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
No Data Found